Lista de Notícias

Velhos demais para o Rock, n,roll
A edição definitiva de "Velhos demais para o rock´n´roll?",
de autoria de Tomaz André (foto),
foi programada para comemorar
os 10 anos de circulação do Zine Oficial, publicação alternativa que ultrapassou a marca de 140 mil exemplares impressos até o lançamento do livro, que aconteceu dia 12 de setembro de 2015, no Teatro de Arena do CAVE, Guará II/DF, quando o autor reencontrou várias pessoas e bandas que fazem parte das histórias.

Muitos episódios compartilhados nas 180 páginas do livro foram anotados durante os rolés para edições do zine, mas nem todos haviam sido publicados até o QZO Festival 2015, evento que nasceu junto com o zine em 2006. Partes da obra, no entanto, saíram do prelo separadamente a partir de 2010 e logo se esgotaram.

Quem comprar o livro terá em mãos a versão encadernada de histórias de tirar o fôlego! Em breve a publixzação estará disponível em lojas por todo o DF. Acesse este site outras vezes para ver a lista dos pontos de venda.

Leia o resumo do livro>>>


João Brandão Adere ao Punk
Curtametragem baseado no conto homônimo de Carlos Drummond de Andrade estreiou em um domingo, dia 20 de setembro de 2015, no Cine Brasília, às 17h00.

Saiba o que diz a história de João Brandão e sobre a luta para terminar o filme>>>


Passeata Raul Seixas em Brasília

Pela primeira vez a Capital Federal teve sua versão da tradicional passeata em homenagem ao roqueiro baiano. Na página do evento no Facebook visitantes cogitaram que Edy Star, um dos mais emblemáticos parceiros de Raul Seixas, viria para o encontro. Atento à expectativa gerada pelos comentários, Pedro Wolf, criador da página, informou que Edy não viria. Admiradores reafirmaram que com ou sem a presença ilustre, a homenagem a Raul Seixas seria uma emocinante celebração. Desde 1990, um ano após a morte do Maluco Beleza, a passeata é realizada em São Paulo e outras cidades brasileiras. A data da passeata ocorre no dia que Raulzito foi levado pelo moço do disco voador, dia 21 de agosto. Por questão de operabilidade a primeira marcha em Brasília foi programada para o dia 23 de agosto de 2015, domingo, com concentração a partir das 13h, na praça do Cebolão, Setor Bancário Sul. Os organizadores informaram que a previsão de encerramento da marcha era às 19h30. Até as 16 horas o público ainda era pequeno, mas já se percebia um número crescente de fãs se concentrando perto da aparelhagem de som, comandada por Ricardo Rertz, do museu do vinil.

Universo HQ
Em publicação datada de 18 de agosto de 2015, o site universo HQ destacou a iniciativa da banda brasiliense Quebraqueixo, que promove shows em escolas públicas de Brasília unindo rock e quadrinhos. Leia a matéria, assinada por Marcelo Naranjo>